Violência faz vereadores solicitarem criação de plantão na Delegacia de João Lisboa-Ma


O aumento dos casos de violência nos últimos dias em João Lisboa foi o tema principal abordado pelos vereadores daquele município durante a primeira sessão ordinária desta semana realizada nesta segunda-feira(15). Durante o evento os parlamentares também prestaram uma homenagem a ex-vereadora e ex-presidente da Câmara, Diva Aguiar que morreu semana passada.

O assassinato brutal de duas irmãs grávidas, por um adolescente, foi relembrado pelos vereadores que fizeram o uso da palavra na tribuna.

O vereador Luís Vicente Almeida (PPS) reivindicou à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) que a Delegacia de João Lisboa (Depol) funcione em regime de plantão a partir de agora. A medida tem por finalidade atender a grande demanda de ocorrências registradas nos finais de semana, incluindo municípios vizinhos como Senador La Rocque e Buritirana.

Luís Vicente apelou aos deputados estaduais,federais,ao secretário de segurança  Aluísio Mendes e ao delegado regional de Imperatriz, Francisco de Assis Ramos, no sentido de ver criado o plantão em João Libsoa para agilizar o atendimento. Atualmente todas as ocorrências da regiao vem para o Plantão Cental em Imperatriz.

Em parte o vereador Raimundo Soares Neto (PHS), o Nego da Edna, reforçou a solicitação de criação do Plantão Central na Delegacia de João Lisboa com uma estrutura de pessoal.

O ex-presidente da Câmara,  João Menezes Santana (PDT), lembrou que está sendo necessária a adoção pela Polícia de medidas urgentes para combater as drogas que vem se proliferando no município, uma das razãos da criminalidade, e ressaltou ser necessário o investimento ainda em educação e projetos sociais  para jovens. 

As informações foram prestadas pela Ascom da Câmara de João Lisboa;
Esse post foi publicado em blogjoaorodrigues.com, Imperatriz, João Lisboa, Maranhão, Polícia, Região Tocantina, São Luís. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário