Rápidas do Dia


Informações a deputados

O delegado regional de Imperatriz, Francisco de Assis Ramos confirmou nesta quarta-feira(16) ao Blog que está à disposição para repassar as informações que forem reivindicadas pela Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa sobre a morte da jovem na delegacia de Porto Franco. A Comissão deve chegar à Região Tocantina nesta quinta ou sexta-feira. Thamires Pereira Vargas, 19 anos, foi presa pela PM em Campestre na Terça-feira de Carnaval (Dia Internacional da Mulher)encontrada morta na delegacia de Porto Franco. Para a Polícia o caso foi suicídio. Familia não aceita versão, amigos fizeram protestos que resultou em prisões e confronto com a PM em Campestre do Maranhão.

Tranquilidade

Abordado sobre o assunto pelo Blog o delegado Assis se mostrou muito tranquilo e receptivo à vinda da Comissão de Deputados. 

 Câmara silenciou

O presidente da Câmara de Vereadores, Hamilton Miranda anunciou ao Blog na véspera do início dos trabalhos parlamentares deste ano que uma audiência pública seria realizada para apuarar responsabilidades sobre greve de médicos do Socorrão.  A preocupação dele era sobre quem eram os médicos que abandonaram o pronto socorro em função da greve e se houve mortes nessa noite. Pois é. Anunciou, mas até agora não cumpriu. O que será que aconteceu presidente? Mudou de ideia, remarcou para outra data?  Promessa é divida presidente.

Malandragem?

O Blog tomou conhecimento de que um determinado vereador vai à Secretaria de Infraestrutura para saber quais são as ruas a serem beneficiadas e os dias que os trabalhos serão realizados. De posse dessa informação privilegiada ele vai antes, faz uma reunião com os moradores e faz um “h” dizendo que vai pedir a Prefeitura para recuperar a rua. Em outra frente ele faz uma Indicação que é a aprovada no plenário. Nos dois casos é batata. A rua é recuperada e ele ganha os louros. Já tem vereador doido pra denunciar isso. Como diria um amigo “é malanndro”.!

Aconteceu comigo

Essa parte de minha vida é “Como se envolver de graça numa confusão”.  Na penultima noite de Carnaval eu estava descendo pelo beco da rua Urbano Santos com destino a Avenida Beira Rio para a cobertura do Carnaval quando foi parado por um vendedor de cerveja.

O vendedor, que é velho conhecido, me pediu que anotasse num pedaço de papel meu número de celular para ele entrar em contato futuro pois queria repassar algumas informações de importância jornalistica. Quando eu estava anotando o número um  rapaz e uma mulher vestidos em abadá do Bloco Só Te Pegando se aproximaram. Ele perguntou se eu estava multando os vendedores. Claro, achei tão estranho que sorri sem dar nem bola. Eu não acreditava que ele não via que estava escrevendo num pedaço de papel qualquer um número de telefone e estava com uniforme e crachá do Sistema Mirante. Outro dois homens se aproximaram perguntando o que estava acontecendo já em tom alterado. Tive que parar e dizer “O que rapaz? Pô, vocês não estão vendo que estou anotando um telefone. Porfavor me deixem trabalhar”!! Mostrei o papel e o número e eles foram embora.

O que cachaça não fizer…

Uma vez Flamengo

O Flamengo venceu por 3 a 0 o time do Fortaleza pela Copa do Brasil. Com o resultado eliminou o jogo de volta.  Tive o prazer de acompanhar a jornada esportiva pela Rádio O Povo CBN com a narração de meu amigo Renilson Sousa. 

Para quem não lembra Renilson é de Colinas-Ma, passou por emissoras de Imperatriz como Mirante AM/FM,Nativa FM e TV Capital entre outras. Pessoa humilde e bastante profissional com quem tive o prazer de trabalhar na Mirante. Parabéns Renilson pelo brilhante trabalho.

Esse post foi publicado em Carnaval de Imperatriz, Geral, Imperatriz, Maranhão, Nordeste, Região Tocantina, São Luís. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário