Rápidas de Domingo


O efeito da decisão do STF

A decisão do Supremo que reconhece que a vaga de deputado é do partido e não da coligação em julgamento de Mandado de Segurança impetrado pelo suplente Chiquinho Escórcio, mexeu com a área politica em Imperatriz. É que dessa forma o vereador Chiquinho da Diferro, suplente da coligação do PMDB da eleição passada, perde a vaga para José de Arimatéia Pessoa.  Procurado pela imprensa Chiquinho se mostrou preocupado, mas disse que não havia sido notificado de nada.

O outro lado

Já Arimatéia Pessoa não foi localizado. Possivelmente está mobilizando advogados para cobrar sua vaga na Câmara. O desfecho dessa história a gente sabe esta semana que está começando, principalmente com o início das atividades da Câmara marcado para o 1º de fevereiro.

A fala do Dr. Pádua

 O deputado Antonio de Pádua, ou simplismente Dr. Pádua, como se identificou na campanha falou ao blog sobre seus projetos e opiniões. Ele revelou que vai trabalhar pela educação, saúde e abastecimento de água e quer parceria com deputados da região independentmente de partido.

O homem de voz baixa e aparência tranquila só mudou de tom ao falar de seu posicionamento político e convicções:”Eu sou anti-Jackson e anti-Flávio Dino. Sempre fui e fiquei quieto porque eu acho que o povo de Imperatriz sabe o que quer e decide aquilo que bem entende”.  O Blog publica a entrevista completa nesta segunda-feira(31).

Situação de presos 

A situação crítica das delegacias no país – e aí entra a situação do Maranhão- foi o tema da reportagem do jornalista investigativo Maurício Ferraz no Fantástico deste Domingo(30). A reportagem mostrou presos em uma “gaiola” em Santa Inês e a falta de fiscalização do uso do capacete em Buriticupu e um fazendeiro que circulava pelas ruas de Açailândia quando deveria estar preso. Depois do contato da reportagem com autoridades todos foram presos entre outros casos Brasil afora. Pois é. Uma reportagem de uma situação preocupante, mas longe de teorias conspiratórias.

 Cadastro de usuários da Cemar

 A companhia de energia do Estado voltou a alertar aos consumidores de energia elétrica. Todos aqueles que tem consumo igual ou superior a 80kWh/mês nos últimos doze meses terão de atualizar seu cadastro na Cemar para que possam garantir o benefício da tarifa social de baixa renda.

Apenas tres mil atualizaram os dados cadastrais atendendo convite da Cemar.   A empresa informou que  83 mil clientes residenciais estão recebendo suas contas sem o benefício da tarifa social e com valores maiores. Em todo o estado mais de 500 mil clientes precisarão atualizar o cadastro para manutenção da tarifa social baixa renda.

Documentos exigidos

Para atualizar o cadastro o consumidor titular da conta ou membro da família deve comparecer a uma das Agências de Atendimento da Cemar, portando o Cartão do Bolsa Família ou Vale Gás, a conta de energia de sua residência, CPF, e a Carteira de Identidade ou outro documento com foto. No município onde não há Agência de Atendimento, o cliente deve ligar para o telefone 116.

Boa iniciativa

Começou a surtir efeito positivo em Imperatriz a operação desencadeada na última sexta-feira pelas Polícais Civil, Militar, Ministério Público, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria de Trânsito. A ofensiva, que visa garantir o cumprimento da “Lei do Silêncio” ,apreendeu na primeira noite quatro carros com equipamentos de alta potência. A operação nasceu de blitz do delegado regional, Assis Ramos, que percorrendo alguns locais da cidade, especialmente a Avenida Beira Rio, se deparou com muitos jovens com som automotivo em alto volume. A PM informou que cerca da metade das ligações para a central 190 diz respeito ao abuso sonoro.

Esse post foi publicado em Brasília, Geral, Imperatriz, Justiça, Maranhão, Nacional, Nordeste, Política, Região Tocantina, São Luís. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário